terça-feira, 16 de abril de 2013

Trilhando

Participei na semana passada do I SINGPAD do CONARQ, este tipo de evento serve como auto-ajuda profissional pois apresenta um panorama sobre o futuro profissional e ajuda a sanar aquelas dúvidas técnicas. Foi muito proveitoso e que venham os próximos. Aproveitando que eu estava no Arquivo Nacional, resolvi fazer uma pesquisa sobre a EFM e sobre a Misteriosa Estrada de Ferro de Cabo Frio.

Ontem eu estive em contato com os mapas descritos no SIAN, foi sensacional. Pedi a digitalização de quase todo o material. Lá pude observar detalhes importantes sobre a EFM e ainda descobri que em diversas estações havia um triângulo de manobras. Em breve mais informações.

No sábado estive na ABPF-RJ para botar meu trem para rodar e visitar o pessoal também. Vi que estão realizando obras na maquete. Pena que não pude ficar mais tempo, mas foi suficiente para ver a SD40-2 em movimento.

 Um Cargueiro Geral com uma U23C da RFFSA.

                                          A frente deste cargueiro com a U23C na cabeça.

 Maquinista atrasado passa ao fundo.

 Minha SD40-2 passando na ponte...

 e aqui com velocidade.

 O trem lá no fundo

 Esse é um dos trechos que eu mais gosto na maquete.

Aguardando a liberação.

O fotógrafo pulou a cerca para registra-la mais de perto.

Teve que parar por alguns instantes no pontilhão.

Ué a Santa Fé parada no Brasil?!

Passando pela REDUC.

Aqui não é o ponto de parada.

Saindo do Túnel.

Pausa para a foto

Essa está parada aí sem passageiros.

Chegando no destino final.

Última foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário